sábado, 9 de outubro de 2010

Escolas públicas começam a entrar na era digital com investimento em tecnologias



Lousas digitais e computadores vão mudar a rotina em sala de aula, mas será que o professor está preparado? Responda nossa enquete ao lado

O ritmo da era digital nas escolas públicas é mais lento do que nas instituições de ensino na rede privada, por motivos óbvios relacionados à escassez de recursos, porém aos poucos a tecnologia também vai chegando. A Prefeitura de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, decidiu investir verbas próprias no programa Um Computador por Aluno em Araucária (UCAA) e vai beneficiar 1,5 mil alunos com a distribuição de laptops para as instituições de ensino da rede. Até o fim do ano, mais 12 escolas municipais farão parte do programa, totalizando 7 mil estudantes beneficiados. Os laptops comprados são do modelo Classmate, netbook educacional produzido pela Positivo Informática.

Em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, as escolas municipais de ensino fundamental vão receber, da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, lousas digitais, que serão instaladas nos laboratórios de informática. O recurso, com o auxílio de um computador e um projetor, disponibiliza softwares e possibilita conexão com a internet, projetando imagens e oferecendo novas possibilidades de ensino para todas as disciplinas. As lousas serão entregues este mês e em setembro.

E você, professor de escola pública, já possui recursos tecnológicos à sua disposição em sua escola? Está preparado para usar novas tecnologias em sala de aula? Conte para gente nos comentários e também não deixe de responder, na nossa enquete ao lado, se você gostaria de trabalhar com a lousa digital. Participe, queremos saber a sua opinião! 
 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

anúncio-texto