terça-feira, 31 de maio de 2011

Comentário de ex-secretário do MEC sobre kit gay causa indignação


Repercutiu mal na sociedade a fala de André Lázaro, ex-secretário do Ministério da Educação, durante uma apresentação do kit de vídeos e cartilhas sobre a questão homossexual que o governo pretende distribuir em escolas públicas. Ele fez uma piada ao explicar para parlamentares como ele e outros funcionários pensaram e produziram o conteúdo.

Com certeza temos questões bem mais importantes a serem discutidas em nossas escolas e com a sociedade  e que ficam de lado e tem pouca importância para os nossos políticos e governantes, tais como: a violência nas escolas, a falta de merenda escolar adequada para os nossos alunos, a falta de professores na maior parte das escolas do Brasil que a cada dia cresce por falta de condições dignas de salários e de trabalho, a falta de recursos em muitas escolas , a violência familiar que muitas crianças sofrem , os baixos indíces do IDEB pelo  Brasil a fora... e por aí vai... Mas enquanto isso, o ex-secretário se preocupa em fazer chacota com uma questão que é pessoal e totalmente desnecessária.

É  por essas e outras razões que o nosso país está a "merda" que está... continua sendo visto por outros países, como um país de "segundo mundo".  O povo "pobre" de conhecimento e de recursos, e cada vez mais a engorda dos salários e dos bens desses que se dizem serem cidadãos brasileiros, mas que deveriam ter até vergonha de se dirigir assim. Afinal, os verdadeiros cidadãos deste país, são estes que vivem a mercê dos nossos politicos que nada fazem pela qualidade da educação em nosso país e de tantos outros recursos e meios previstos na Constituição e que deveria de fato ser um direito de qualquer cidadão brasileiro.



Sem comentários:

Enviar um comentário

anúncio-texto