terça-feira, 10 de maio de 2011

DICAS DO DIA - BOAS LEITURAS

Nossos Livros

 O desejo de ensinar e a arte de aprender

O desejo de ensinar e a arte de aprender

Autor(a): Rubem Alves
Tema: Educação


Assunto: Orientação a pais e professores
Descrição: Um livro com reflexões que, como o próprio título indica, falam sobre o desejo de ensinar e a arte de aprender. Na segunda parte do livro, Rubem Alves também conta a sua experiência na Escola da Ponte, em Portugal.



http://pt.scribd.com/doc/6420718/Rubem-Alves-O-Desejo-de-Ensinar-e-a-Arte-de-Aprender


hrAmigos Livros  
Amigos Livros
Autor(a): Patrícia Engel Secco
Tema: Incentivo à leitura
Assunto: Cidadania, escola, livro e leitura
Descrição: Aborda a importância da leitura e do uso das histórias no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.

 
Instituiçao: Colégio Adventista de Corumbá
Localidade: Corumbá / PR

Comentário: Os livros doados pela Fundação Educar e utilizados pelas crianças são de boa qualidade gráfica, excelentes histórias, recheadas de aprendizagens e valores.

Atividades: Professoras de Educação Infantil à séries iniciais do ensino fundamental analisaram o material, refletiram, debateram e fizeram suas considerações, sobre o que foi lido nos encontros pedagógicos.

Desenvolvemos um projeto de leitura que incentive os alunos a frequentarem a biblioteca. As idas a biblioteca solicitadas pela professora são realizadas semanalmente.Todos receberam uma ficha de leitura a qual pais e mestres poderam acompanhar a freqüência que o aluno lê. O aluno que completar a ficha primeiro receberá um diploma de AMIGO LEITOR.

Instituiçao: Mundo Novo da Cultura Viva

Localidade: Mesquita / RJ

Comentário: O livro "Amigos do Livro", foi ótimo trabalhar com ele . Eu pessoalmente amei todas as idéias e, claro, o livro nos estimula mais ainda a realizar o trabalho com as crianças.
Atividades: Foi Realizada a leitura do livro e desenvolvidas idéias para aplicar com as crianças. Cada educador foi estimulado a criar seus projetos de leitura. O principal tema abordado foi a solenidade que acontece todos os anos na instituição, uma data comemorada com festa, ilustrações, teatro e exposição de livros produzidos por todos os alunos e premiações. Nesse dia receberemos todos os familiares para comemorarem juntos e assistirem o trabalho de seus filhos.

Educação com afetividade hr

Educação com afetividade
Autor(a): Ivan Capellato
Tema: Educação
Assunto: Orientação a pais e professores

Descrição: O psicólogo Ivan Capellato ressalta a importância da afetividade nas relações entre as pessoas. O material propõe uma reflexão sobre os resultados de vivências afetivas entre os professores, alunos e pais.

 
Instituiçao: ESCOLA MUNICIPAL ITAÚ DE MINAS

Localidade: ITAÚ DE MINAS / MG

Comentário: É MUITO IMPORTANTE QUE CHEGUE ATÉ A ESCOLA MATERIAIS AOS EDUCADORES.

Atividades: TRABALHO COM A EQUIPE DE PROFISSIONAIS DA ESCOLA PARA ESTUDO DA IMPORTÂNCIA DA "AFETIVIDADE" PARA A APRENDIZAGEM. ESTUDO EM GRUPO POR CAPÍTULOS; EXPLICAÇÃO E SÍNTESE DE CADA GRUPO; DEBATE E TROCA DE IDÉIAS.
hr 

FONTE:   http://www.educardpaschoal.org.br/web/leia-nossos-livros-ver.asp?cid=20

Ministério da Culturafooter



Sem comentários:

Enviar um comentário

anúncio-texto